O que é Cultura Maker?

A Cultura Maker é uma derivação do "Do It Yourself" que tem como ideia principal que qualquer pessoa pode construir, consertar ou criar seus próprios objetos. O Movimento Maker se dissiminou na década de 60 e com os avanços tecnológicos, cada vez mais pessoas A Cultura Maker é uma derivação do "Do It Yourself" que tem como ideia principal que qualquer pessoa pode construir, consertar ou criar seus próprios objetos. O Movimento Maker se disseminou na década de 60 e com os avanços tecnológicos, cada vez mais pessoas tem se empenhado em descobrir soluções para o dia-a-dia.

Aqui na Santo Fio, temos a cultura maker nos nossos processos e oferta de produtos. Pensamos em produzir kits de aprendizagem que proporcionem uma experiência rica em conhecimento e dê gosto de fazer. Combinamos a tecnologia, produção audiovisual e a valorização do fazer manual.

Além de criar uma experiência de aprendizado diferente, a ideia é que você use os conhecimentos adquiridos para transformar o seu dia-a-dia: seja fazendo uma comida diferente, consertando seu próprio computador ou costurando suas próprias roupas. No caso da Santo Fio, você pode aprender a tecer um projeto específico e aplicar as receitas para elaborar outros itens. Imagina só: você aprende a tecer uma blusa que pode virar um vestido, uma bolsa e até mesmo uma almofada?!

Isso tudo acontece graças a uma metodologia que incita a curiosidade de quem está no imerso no processo de aprendizagem. O tempo todo você é convidado a experimentar técnicas diferentes e criar seus próprios métodos, legal né?

Para saber como isso funciona na prática, te convidamos a acessar a página da loja virtual aqui da Santo Fio.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo