Leia isto se você está indecisa sobre qual manualidade aprender primeiro

Vira e mexe recebemos mensagens do tipo: “Vou conseguir sozinha?”, “Qual é o mais fácil?”, “Tricô ou crochê?”.


Pensando nisso, queríamos ajudar na escolha de qual manualidade aprender primeiro e a resposta é simples: a que te chamar mais alto!


MAS COMO ASSIM, SANTO FIO?

É muito simples!


Não existe técnica ou método mais fácil, qualquer aprendizado novo vai exigir prática e estudo de você. Pensando assim, é melhor escolher aquela na qual você tem curiosidade, não é mesmo?


Pensa num problema que você gostaria de resolver ou como esse conhecimento pode agregar na sua vida. Esse aprendizado pode te dar uma nova profissão, ajudar na ressignificação de uma peça de roupa ou dar ótimas decorações com afetividade para a sua casa.



Não existe uma ordem de dificuldade, existe “quão disponível e engajado você está” para concluir esse projeto. Disposição e engajamento são uns dos maiores fatores de bloqueio identificados por nós aqui da Santo Fio. Então vamos deixar 3 lições de casa para quebrar esse bloqueio ainda essa semana:

1- Faça uma lista de tudo o que você gostaria de aprender;

2- Escolha pelo menos 1 atividade para aprender ainda esse ano;

3- Comece buscando referências dessa atividade, acompanhe a rotina nas mídias, veja vídeos no Youtube e até leia alguns artigos. Depois que você estiver confiante o suficiente para prosseguir, coloque a mão na massa!


Depois que fizer essa lição de casa, faça um mantra dessas dicas:

Comece devagar, tente não colocar expectativas em cima de si próprio.

Esteja aberta a desconstruir certos paradigmas que não te fizeram evoluir muito até hoje.

Refaça o projeto até que você AME o resultado.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo