5 motivos para comprar de quem faz

Esse texto poderia ter até 200 motivos para você comprar de quem faz, mas a gente quer que você pense um pouquinho e descubra suas próprias motivações. Por isso, aqui vão 5 motivos para comprar de quem está produzindo de forma independente:


1. Qualidade

Cada produto é criado e produzido de forma artesanal. Todos os processos são acompanhados de perto com muito carinho por todos os envolvidos na construção da marca.



2. Conhecer as origens

Com certeza você já ouviu falar de alguma empresa envolvida em denúncias de trabalho análogo a escravidão, ou de alguma matéria-prima tóxica ou de origem duvidosa.

Muitos produtores estão investindo em compartilhamento de processos e essa é uma das maiores diferenças do grande varejo para a produção independente.


3. Preocupação com a sustentabilidade

Além da valorização do processo criativo, muitos projetos constroem modelos de negócios alinhados a causas socioambientais. As pessoas estão preocupadas com os impactos das suas produções no mundo.



4. Incentivo a economia local

Essa é uma das partes mais óbvias porém necessárias de serem lembradas: além de incentivar a economia local, você colabora com a geração de empregos e fortalecimento da economia nacional.


5. Consumo consciente

Além da sustentabilidade, as marcas de produção local também estão preocupadas em incentivar um consumo mais consciente em todos os âmbitos. É incrível assistir esse movimento crescendo e ganhando uma forma tão bonita, tão alinhada com debates que podem mudar o rumo da comunidade.

260 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo